sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de filmes - 04

Uivem parceiros Lycans! Nesta noite de sexta feira, noite de Dicas pra filmes, venho trazer para vocês "Gritos de Horror - O Renascimento". Sempre quando é dia de sexta feira, eu assisto um filme e venho trazer para vocês, o negócio é que desta vez o filme não foi lá essas coisas (pelo menos pra mim! rsrsrsrs) mais cada pessoa tem uma opinião e pode ter alguém que goste! O filme na minha opinião não teve um roteiro digamos que "Intrigante", efeitos bem fracos, trilha sonora muito fraca e atores também sem muita experiência, e o que é mais interessante! Gritos de horror que é bom nada! kkkkkkkk Mais é um filme de lobisomem e quem fez devia ser um fã! Então um pouco de respeito pelo trabalho! ^^

      

Gritos de Horror - O Renascimento
(The Howling: Reborn)

Direção: Joe NimzikiRoteiro: James Robert Johnston
Duração: 98 min
Gênero: Terror
País de Origem: Estados Unidos da América
Estreia Mundial: 18 de Outubro de 2011
Sinopse: Retomando a história do cult dos anos 1980, Gritos de Horror, este filme tem como protagonista o jovem Will Kidman. Will está se formando no colegial e, como qualquer adolescente de sua idade, está com os hormônios à flor da pele. O que Will não sabe é que ele não é um rapaz comum – ele descende de uma antiga e poderosa linhagem de lobisomens – e que estes desejos carnais que ele sente tão fortes são um aviso de que ele está para mudar radicalmente de vida. Agora é chegada a hora de Will escolher qual caminho deseja seguir: se entregar às suas origens e abraçar a fera dentro dele ou lutar contra isso e encontrar a origem do seu mal. E para se salvar – e evitar que sua amada seja ferida – Will resolve encarar de frente uma batalha feroz por sua escolha. Em noite de Lua Cheia, os gritos de horror renascerão.


Assista agora!
(Aperte play e espere pelo menos de 3 a 5 minutos antes de começar a assistir o filme!)






David Guetta - She Wolf (Falling To Pieces) ft. Sia

Amigos lupinos, vi este clip no nosso blog parceiro Arcanjo Lycan que simplesmente amei! E decidi compartilhar com vocês também, muito bem feito e emocionante, este clipe ganhou minha admiração!

David Guetta - She Wolf (Falling To Pieces) ft. Sia


Muito bom mesmo! O que vocês acharam?

Natureza Violenta



Já é noite, e a brilhar está ela la no céu
Um céu iluminado, e ela sempre se esconde por traz das nuvens
Assim que olho para ela, sua luz entre pela porta de meu ser
Meus olhos são a entrada do seu poder.
Sua luz entra em mim, e agita minha alma
E uma outra natureza se revela.
Acabo de descobrir que a lua à acordou.

Natureza violenta, ela quer se libertar.
Lua, porque você acordou este ser?
Maldição que me prende, e me impede de ser livre.
Você conseguiu se libertar.

Sinto uma alma se expandindo preste a explodir meu corpo.
Meus olhos sã mudados, e a cor da lua influencia.
Agitado, sinto meus músculos sendo multiplicados.
E a cada nova fibra muscular, elas se sobressaem
Começam a substituir insanamente meus músculos antigos
Me tornado um grande monstro.

Meus ossos começam a crescer.
Sinto que eles estão saindo de dentro de meus ossos antigos
Forçando, como se estivessem quebrando.
Não me pareço mais humano, estou começando a sentir sono.

Pelos crescem por todo o meu corpo
E garras saem de mim rasgando a minha carne.
Minha boca começa a sentir fome.
E presas nascem para saciar minha fome de sangue.

Não aguento mais, o sono é muito grande.
Preciso descansar.
Minha alma agora dorme e a natureza que conseguiu se libertar,
Agora estará livre a noite toda.

Já é dia e acordo todo ensaguentado
Me sinto despedaçado e minha alma chora,
Ao ver que ao amanhecer minha família,
Amanheceu morta.


E ai como é que ficou? Achei bem bakana, mais é a opinião de vocês que conta! ;)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A origem do Lobisomem, verdade ou mito?


Uivem  parceiros Lycans! Desta vez abordaremos um fato bem peculiar da "lenda" do Lobisomem. Algum momento você já parou para pensar de onde surgem as lendas? Como se cria tais seres simplesmente do nada? Seria possível, ou não? Desde os tempos antigos a humanidade vem se deparando com os mais diversos tipos de criaturas, e histórias, mais sempre um senso comum é alertado em nossa mente, e acreditar no que se ouve é muito mais difícil do que acreditar no que se vê! E muitas pessoas hoje em dia vem pondo isso em suas cabeças, é o famoso: "Só acredito vendo!"

Mais hoje, o que eu vou apresentar são passagens da história que sendo verdade ou não, são bem convincentes. Os mitos surgiram em varias regiões do mundo que não tinham nenhuma conexão, muitas delas já conhecidas. Vamos fazer uma passagem pela história para saber como isso aconteceu.

-Na Grécia, o rei Lycaon tentou matar Zeus. Em outra lenda, Lycaon fez um sacrifício humano e a ira divina recaiu sobre ele. Ou Lycaon serviu a Zeus carne humana. Ou ainda Lycaon sacrificou ao deus o seu próprio filho. Em todas essas lendas, o final é o mesmo. O rei foi transformado para sempre em lobo como castigo. Mas se não se alimentasse de carne humana por dez anos, recuperaria o aspecto de homem.

- No século I, na Roma de Nero, Tito Petrônio Arbiter escreve o Satíricon. No capítulo LXII, Niceros, no banquete de Trimalcion, relata a história do soldado que se transforma em lobo. Este é o mais antigo registro existente, em literatura erudita, da história do Lobisomem. Nessa história  traduzida para o francês por M. Héguin de Guerle, Niceros narra a sua saída com um soldado, e seu companheiro; "em certa noite de Lua, tão clara como se fosse o meio-dia. Puseram-se a caminho ao primeiro canto do galo. Ao fim de uma estrada encontraram-se entre sepulturas. Subitamente, começou o soldado a conjurar os astros. Depois, despiu-se e colocou as roupas junto à estrada. Em seguida, urinou à volta delas e, nesse instante, transformou-se em lobo. Pôs-se então a uivar e embrenhou-se na mata. As suas vestes tornaram-se em pedras. Niceros, apavorado, saiu correndo e chegou à casa de Melisse. Esta, espantada por vê-lo ali a desoras, disse-lhe que, se tivesse chegado um pouco mais cedo, teria sido de grande valia; pois um lobo penetrara no curral e degolara todos os carneiros. Uma verdadeira carnificina! Mas, embora tivesse escapado, fora gravemente ferido no pescoço, por um criado. Intrigado e horrorizado, e como o dia já vinha clareando, voltou rapidamente pelo mesmo caminho. Ao passar pelo lugar onde as roupas haviam-se transformado em pedra, verificou que ali só restava sangue. Entrando no alojamento, encontrou o soldado estendido na cama; sangrava abundantemente e um médico o atendia, tentando estancar a hemorragia do pescoço. Foi então que percebeu tratar-se de um Lobisomem."



Nos primórdios da era cristã, tanto Ovídio como Petrônio registraram que o Lobisomem era fruto de penitência, de castigo, ou era uma transformação voluntária e temporária, como acontecera ao soldado da história.

-Passagens bíblicas também relatam a transformação em lobo, como foi o caso do Rei Nabucodonosor que foi castigado a vagar em forma de lobo por Deus, há também passagens como em Deuteronômio. "Mandarei contra vós as feras do campo, que devorarão vossos filhos e matarão vossos animais. (Levítico. 26.22.)


- mas se percebermos, todos foram na Europa. e nas Américas? aqui está nosso grande desfecho. a crença de lobos e homens já existia entre as tribos indígenas americanas, muito antes do contato com o povo Europeu. na América do norte, os licantropos eram controlados e ajudados por feiticeiros das tribos, na América do sul, não existiam lobos, então eles difundiram a crença de homens que se tornavam criaturas parecidas, e tinham a função de proteger as tribos e as florestas dos maus espíritos.

"na noite corre o ser da floresta, o protetor das águas, temente ao fogo, e fiel a tribo, homem com aparência de chacal. Kanima, solto, uiva pelas perdas, e rosna pela bravura que corre em suas veias.


Outro conto, um dos mais antigos escritos conhecidos "A Epopéia de Gilgamesh", é um candidato provável. Nele, Gilgamesh recusa-se a ser amante da deusa Ishtar por causa do comportamento cruel dela com os seus pretendentes anteriores. Ishtar transforma um pastor de ovelhas, em um lobo, fazendo-o inimigo de seus amigos, de suas ovelhas e até mesmo de seus próprios cães.


Ambos os escritos anteriores são antigos e sugerem que a ideia de homens se transformando em lobos tem habitado o mundo desde os primórdios da civilização humana. Além de antiga, a ideia é amplamente difundida. Na maioria dos lugares, se um lobo vive ou viveu em uma região particular, os contos folclóricos dessa região incluem os lobisomens. Nas regiões onde não existem lobos, as histórias falam de pessoas que se transformam em outros animais carnívoros. Histórias vindas de partes da África (em inglês) falam de pessoas que se transformam em hienas ou crocodilos. Nos contos folclóricos chineses, as pessoas se transformam em tigres, e em histórias japonesas, elas viram raposas. Algumas histórias russas descrevem pessoas que se transformam em ursos.

Em todas essas histórias, os mutantes tendem a provocar medo. Tal medo surge de três fontes principais:

  • O animal que a pessoa se torna é um carnívoro poderoso, grande - ele é assustador mesmo sem intervenção sobrenatural;
  • Ao sofrer a transformação, a pessoa vira algo que amedronta, não tendo como escapar;
  • Se a licantropia for transmitida por uma mordida, a vítima enfrenta a ameaça contínua de sofrer espantosas transformações indefinidamente se sobreviver ao encontro.


A maioria das pessoas já ouviu algo sobre a caça às bruxas do século 16. Bem menos conhecida é a caça aos lobisomem que aconteceu no mesmo período. Uma crença comum era de que os lobisomens viravam sua pele ao avesso para retornar à forma humana, assim uma prática de investigação surgiu envolvendo a retirada e a colocação de volta da pele de uma pessoa para ver se havia mais pele por baixo.

Muitas são as passagens na história da humanidade sobre os Licantropos, e mesmo assim com todos os fatos, acontecimentos e tudo mais que já foi registrado, acreditar em algo que pareça irreal é difícil, e sempre vem em nossa mente a velha pegunta:  

"Será que isso realmente é verdade ou mito?"

E eu deixo essa pergunta para vocês, meus queridos leitores. E A origem do Lobisomem, verdade ou mito? não acaba por aqui ainda se tem muita coisa o para se falar, e ser apresentada, então fiquem atentos e com os sentidos apurados, pois logo logo postarei a continuação. Até a próxima queridos leitores!


Teen Wolf - Resultado da enquete.

Fala pessoal! o/ A enquete terminou e o resultado saiu, TEEN WOLF vai das as caras aqui no blog também! Agora além do Dicas pra Filmes, que todas as sextas são postados filmes online, teremos TEEN WOLF online também, a página já foi criada e a primeira temporada já foi adicionada, logo logo estarei pondo a segunda temporada também! É isso amigos lupinos até a próxima!

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas de filmes - 03

Uivem membros desta alcateia que cresce a cada noite! Nesta noite, sexta-feira, é dia de dicas pra filmes, que vai trazer para vocês um filme especial! O Lobisomem.

Hoje em dia, quando as plateias mais jovens conhecem vampiros e lobisomens como rapazes companheiros e amorosos, é reconfortante assistir ao retorno à velha forma de pelo menos uma dessas criaturas nos cinemas. A refilmagem de O Lobisomem, filme de 1941 que marcou época junto aos outros grandes Monstros da Universal, segue à risca em 2010 a cartilha da licantropia. Em tempos em que lobisomens adolescentes não conseguem passar uma cena sequer sem tirar a camisa para exibir seus abdômens tanquinho, um lobisomem vestido como cavalheiro vitoriano e agindo com a ferocidade e selvageria esperadas de uma criatura desse tipo - eviscerando, decapitando e devorando suas vítimas - é algo mais que bem vindo nas telas.

A trama reinventa situações mas aproveita personagens e o cenário do filme original. Na Inglaterra Vitoriana, o famoso ator dos palcos Larry Talbot (Benicio del Toro) retorna ao castelo de seu pai (Anthony Hopkins), no País de Gales, em busca de seu irmão desaparecido. Ele responde ao apelo da cunhada (Emily Blunt), desesperada por notícias do noivo. Ao terminar sua viagem, porém, ele descobre que chegou tarde - e as circunstâncias que cercam a morte estão cheias de mistério. Larry decide então investigar o caso, mas depara-se com uma antiga maldição em curso, algo que envolve uma mítica e aterradora fera.

Simplesmente o filme é fantástico! E a cada cena deixa o expectador mais ansioso! Uma das minhas cenas favoritas deste filme foi a que o lobisomem sai correndo pelos telhados da cidade, simplesmente adorei!

      

Agora sem mais enrolação vamos ao que interessa, o filme! Segue abaixo o filme para você se divertir esta noite! Até a próxima lua cheia amigos lupinos!

O lobisomem
(The Wolfman)

Dirigido por:  Joe Johnston
Elenco:  Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt, Hugo Weaving, Mario Marin-Borquez, Art Malik, Michael Cronin, Geraldine Chaplin
Ano: 2010
Gênero:  Fantasia, Terror, Suspense
Duração:  2h 5min
Nacionalidade:  EUA
Sinopse:
O ator Lawrence Talbot (Benicio Del Toro), quando criança, sofreu com a morte de sua mãe e nunca mais voltou a morar com o pai (Anthony Hopkins). Mais de duas décadas depois do ocorrido, ele é chamado por sua futura cunhada Gwen Conliffe (Emily Blunt) para ajudá-la a encontrar o noivo desaparecido. Ao retornar para a casa do pai, Talbot acaba se envolvendo numa investigação sobre violentas mortes que acontecem nas noites de lua cheia, entrando em contato com o seu passado e descobrindo um segredo que mudará para sempre a sua vida.



Assista agora!
(Aperte play e espere pelo menos de 3 a 5 minutos antes de começar a assistir o filme!)



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

10° Edição da Bienal do livro



Uivem amigos lycans! o/ Na semana passada aqui em fortaleza ocorreu a 10° edição da bienal do livro no novo centro de convenções, que foi de 8 a 18 de novembro. O novo centro de convenções simplesmente ficou lindo! muito confortável e enorme! Ele suporta vários eventos simultâneos ao mesmo tempo! Fui la dar uma passeada com uns amigos e simplesmente fiquei de boca aberta com tantos livros sobre lobisomens e licantropia, muitos livros bons e eu com vontade de comprar todos! Mais a vida simplesmente é muito cruel e eu não tinha dinheiro suficiente para comprar nenhum dos livros que eu queria! :'(
Mais simplesmente a sorte não me abandonou! Um amigo me presenteou com o livro que a muito tempo queria ler! Ele me deu o livro "Fúria Lupina" simplesmente fiquei muito feliz! E essa edição da bienal não passou em branco pelo menos um livro consegui comprar! Que foi "O incrível homem que encolheu."

 O Incrível homem que encolheu

"Centímetro por centímetro, dia a dia, Scott continua encolhendo sem parar. Sua esposa e família são agora gigantes inalcançáveis, o gato da casa, uma terrível ameaça; Scott precisa lutar pela sobrevivência em um mundo que se torna cada vez maior e mais perigoso – até se defrontar com o paroxismo do medo no limiar da não existência."

Inclui o romance completo e nove dos contos mais memoráveis de Richard Matheson, consagrado autor de Eu Sou a Lenda e Amor Além da Vida.

( Acho que esse livro deve ser espetacular! mais vou primeiro terminar de ler o Fúria lupina )



Fúria Lupina – América Central

O sequestro de uma criança autista com grandes poderes mentais (autêntica peeira, ou fada dos lobos) dá início à missão suicida que é o fio condutor da trama de Fúria Lupina – América Central. Um trio de agentes da Alcateia Global precisa abrir caminho com unhas e dentes por território extremamente hostil dominado por lobisomens arredios e violentos, que renegam o nobre comportamento dos lobos e deixam vir à tona o pior da natureza dos homens.

Alheio a toda essa movimentação de guerra, um jovem investiga crimes de estupro supostamente cometidos por um licantropo conhecido como El Lobo, buscando na jornada de morte da fera um furo jornalístico para mudar sua vida. Ao mesmo tempo, surge uma nova geração de caçadores, mais numerosa, mais jovem, com recursos tecnológicos e bélicos aprimorados.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A noite do lobisomem


O brilho da lua cheia
Ilumina uma velha estrada
Coberta por um manto de folhas secas.

A passos lentos um pobre camponês caminha
Em companhia do silêncio e da escuridão.
Subitamente, das profundezas do inferno
Ouve-se um uivo...

Os passos são interrompidos,
Um calafrio invade-lhe a espinha,
Seu coração dispara
O suor cobri-lhe o rosto
As pernas não mais lhe respondem
É o domínio do terror!

Sua razão se confunde com a inconsciência,
A coragem dissolve-se na urina,
O medo toma formas indescritíveis,
Minutos se tornam uma eternidade de tortura...

Trava-se a guerra entre a vida e a morte
Os nervos se paralisam,
Pulsos sem impulsos;
Células se contaminam em códigos de socorro
... É a maldição da lua cheia.

Numa velha cabana uma mulher
E uma garotinha aguardam:
Aquela pelo seu amado,
E esta pelo seu amado pai.
A expectativa se extingue ao ouvirem um ruído à porta.

- Querido!
- Papai!
Elas correm em direção à porta...
Violentamente ela é arrancada!
A morte mostrou suas faces
Para quem (ele) mais amava.


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O que vocês acham?


Galera estava pensando a respeito da série teen wolf, estava pensando em por os episódios online, para quem quiser conhecer assim como faço com o dicas pra filmes onde sempre posto o filme do post online.
Vou criar uma enquete no blog e vai ficar ao critério de vocês! Caso vocês aprovem, vou criar mais uma enquete com a seguinte proposta:

Você gostaria que fosse postados episódios por semana? Ou Todos os episódios devem ser posto numa nova página?

Pois é amigos lobisticos até a próxima lua!

Não! não foi nessa série que eu me inspirei! kkkkkkk

Fala galera lobistica! o/ Hoje venho trazer para vocês uma série muito bakana sobre Lobisomens! "TEEN WOLF"! (E não! não foi nessa série que eu me inspirei no nome do blog! kkkkkkkkk) Uma ótima série que todos os fans do gênero com certeza vão gostar!


Teen Wolf  ou Lobo Adolescente (título em Portugal) é uma série de televisão americana que atualmente vai ao ar na MTV. A série estreou nos Estados Unidos em 5 de junho de 2011, após o MTV Movie Awards 2011, estreou no Brasil no dia 3 de agosto de 2011 no Sony Spin (antigo Animax Brasil) e em Portugal no dia 24 de outubro de 2011 no Panda Biggs. Teen Wolf é um drama sobrenatural que segue Scott McCall (Tyler Posey), um estudante do ensino médio e socialmente excluído que é mordido por um lobisomem enquanto vagava pela floresta. Scott tenta manter uma vida normal, enquanto esconde de todos sua vida secreta como um lobisomem com exceção de seu melhor amigo Stiles Stilinski (Dylan O'Brien), que o ajuda a passar por essa mudança em sua vida e em seu corpo e também de outro lobisomem misterioso, Derek Hale (Tyler Hoechlin).



Simplesmente achei FODA! Série muito boa na minha opinião.  Mais uma coisa que atualmente está acontecendo é que "vampiros e lobisomens" estão na "moda", graças a uma famosa série de filmes como a saga Crepúsculo e The vampire Diaries (ou Diários de um vampiro) que na minha opinião não deram o verdadeiro valor a que estas lendárias criaturas mereciam! Crepúsculo foi a gota d'agua, transformando vampiros que "antigamente" queimavam a luz do sol em vampiros que brilham como purpurina! WTF? The vampire Diaries, pelo menos não estragou mais ainda com tais seres, pelo contrario de Crepúsculo acho que ela veio pra salvar o que restou dos vampiros! mais a série podia ter ficado muito melhor!

Outra coisa que mesmo com toda essa moda (que vem se espalhando por causa da maioria das meninas!!!) nós fans de lobisomens não vemos tais criações cinematográficas ou de tal porte por parte de lobisomens! Mais finalmente nos somos recompensados por uma série, sim! ouve uma alma caridosa que abandonou muita boiolice e decidiu criar algo que nos surpreenderia! E essa série é TEEN WOLF! 

Um drama que envolve os problemas da vida te muitos jovens com romances, comédia e muita ação! A série também é muito boa em nos deixar sempre com aquele gostinho de quero mais para o próximo episódio! Não tenho muito mais o que falar, cada um tem a sua opinião mais convenhamos que essa série retrata muito bem a lenda, e foi isso que mais me fez gostar!

Pra quem ainda não conhece eu recomendo! Atualmente a série é lançada no verão! Único fato que me deixa triste, pois só sai de ano em ano! Mais pelo menos quando ela vem é com muitos epísódios para não decepcionarem os fans! Ela teve sua segunda temporada encerrada, mais a série foi renovada para uma terceira temporada com 24 episódios, o número de episódios encomendados dobrou, as duas primeiras temporadas da série com data de estreia para 2013. Agora resta esperarmos anciosos pela terceira temporada! e pra quem também esta ancioso confira no leia mais algumas novidades sobre a terceira temporada!

Petter Stumpp - O "lobisomem de Bedburg"

   Muitos de nós que gostamos de lobisomens e as seus mais diversos tipos de variações, com certeza já nos devemos ter nos perguntado: Será que já ouve algum caso real, que mostrasse a existência de lobisomens?
Com certeza muitos já devem ter se perguntado isso! E muitas outras coisas e fatos nos levam a acreditar ou não. No post de hoje trarei a vocês um caso verídico bem peculiar que ocorreu na cidade de Bedburg na Alemanha. Existem histórias muito mais próximas da realidade espalhadas pelo mundo. Uma delas é a de Peter Stumpp.

Peter Stumpp cuja sua data de nascimento é desconhecida, aconteceu na vila de Epprath, próxima a cidade de colônia, na Alemanha. mais teve sua morte decretada em 1589. Filho de uma destacada família da comunidade rural, ficou viúvo por volta de 1580 passou a criar seus dois filhos, uma menina de 15 anos chamada Beele e um menino de idade desconhecida. Peter foi acusado de ter transado com sua própria filha de 15 anos, acusado também de ser um assassino em série e canibal, de ser amigo do capeta e de matar crianças e mulheres, ficou conhecido como "O lobisomem de Bedburg".

Entre 1564 e 1569, rumores da população fizeram de Stumpp o principal suspeito de uma séria de assassinatos ocorridos na cidade de Bedburg. Haviam muitas especulações e boatos de que ele devorava animais dos fazendeiros locais e praticava canibalismo reforçaram o interesse da inquisição alemã em condená-lo.

Boatos de que Stumpp se transformava em lobisomem graças ao seu cinturão mágico se consolidaram entre o povo. No julgamento as testemunhas que o acessório foi um presente do diabo e que sem ele o criminoso voltava a forma humana.

Após o aparecimento de muitos corpos, Peter foi finalmente julgado por torturar e matar 14 crianças, duas mulheres grávidas e seus fetos. Ele também foi acusado da morte dos corpos encontrados esquartejados numa floresta e de se alimentar do sangue de suas vítimas.

Algo que teria servido de prova para as autoridades era o fato do lobisomem ter tido a pata dianteira esquerda decepada numa noite e no dia seguinte o homem aparecer com um toco no lugar da mão esquerda. A isso também seria atribuido seu nome já que “Stumpf” que dizer toco em alemão.


Depois de ser capturado o homem confessou que era praticante de magia negra desde os 12 anos de idade e ainda disse que tinha contatos íntimos como uma espécie de demônio de aparência feminina chamado súcubo (Demônio de aparência feminina que suga a energia vital de humanos com quem mantem relações sexuais). Ele ainda deu detalhes dos crimes que acabaram se perdendo durante a Guerra dos Trinta Anos.

Depois de confessar os crimes embora não tenha admitido que era de fato um lobisomem, Peter Stumpp foi executado. Sua execução em 31 de outubro de 1589 é um dos mais brutais no registro: Ele foi posto à roda, onde "a carne foi arrancada de seu corpo", em 10 lugares, com tenazes em brasa, seguido por seus braços e pernas. Em seguida, seus membros foram quebrados com o lado sem corte de uma axehead para impedi-lo de retornar da sepultura, depois ele foi decapitado e queimado em uma pira. Sua filha e amante Katharina Trump já havia sido "estupradas e estranguladas" e foram queimadas vivas, juntamente com o corpo do Stumpp. Como uma advertência contra um comportamento semelhante, as autoridades locais erguido um mastro com a roda da tortura e da figura de um lobo sobre ele, e no topo eles colocaram a cabeça decepada de Peter Stumpp.


O que realmente aconteceu naquela época? Será que realmente ele era um lobisomem? Ou ele tinha distúrbios mentais que o faziam acreditar que ele era um lobisomem? Realmente ele havia ganhado estes tais poderes do próprio demônio para matar pessoas e criar um caos? Muitas coisas se perdem na história, e nós sempre ficamos mais e mais curiosos sobre fatos como este! Mais uma coisa é certa, Existem várias maneiras para os motivos de um lobisomens, muitos deles são influenciados por motivos malignos como neste caso, mais uma parte se apoia na proteção de quem se ama.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dicas de filmes - 02

Fala galera! o/ A partir de agora postarei o "Dicas pra filmes" todas as sextas! Afinal, sexta-feira é o ultimo dia da semana e quem é que num gosta de assistir um filme? Pois bem nessa sexta o "Dicas pra filmes" apresenta para vocês Anjos da Noite 4: O Despertar. Um dos melhores filmes de vampiros e lobisomens na minha opinião! Historia muito envolvente, e o arco que envolve essas duas raças não estão mais ligadas ao passado como na maioria dos filmes que apresentam uma historia ocorrida geralmente nos anos de 1520 - 1630, mais sim nos tempos atuais! Anjos da noite é uma série de filmes que teve inicio em 2003, e nesse ano 2012 estreou seu mais novo filme, Anjos da Noite 4: O Despertar, o filme ficou realmente bom e com efeitos magníficos! Sem mais papo vamos ao que interessa! Confira agora algumas outras informações sobre o filme e logo em seguida haverá um player para você assistir o filme! Prepare a pipoca e chame sua matilha, o filme vai começar!



Underworld Awakening
(Anjos da Noite 4: O Despertar)

Elenco: Kate Beckinsale, Michael Ealy, India Eisley, Charles Dance, Kris Holden-Ried, Richard Cetrone, Sandrine Holt, Robert Lawrenson.
Direção: Björn Stein e Måns Mårlind
Gênero: Ação/Terror
Duração: 88 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 70 milhões
Estreia: 02 de Março de 2012
Sinopse: Em 'Anjos da Noite 4: O Despertar', a vampira Selene (Kate Beckinsale) acorda após ser mantida em estado de coma durante doze anos, e descobre que tem uma filha, chamada Nissa. A garota é uma perigosa mistura das duas raças. Quando encontra sua filha, precisa defende-la de um grupo assassino de lobisomens modificados criados pela BioCom.





Assista agora!
(Aperte play e espere pelo menos de 3 a 5 minutos antes de começar a assistir o filme!)








terça-feira, 13 de novembro de 2012

O pior dos monstros! O "Homem"


Um cão da raça rottweiler acostumado com seus donos desde filhote, tinha a confiança de todos da família, tanto que seus donos costumavam viajar e deixavam apenas seu fiel escudeiro tomando conta de seus bens. A família estava feliz com a chegada do segundo filho do casal, a alegria da casa que já fazia 6 meses de vida. Acontece que no último dia 15/10/2012, na Bahia, onde viviam
harmoniosamente, aconteceu o inesperável...
O casal teve que sair as pressas e deixaram seu filho em casa apenas com seu cão, de confiança, a tomar conta. Quando chegaram em casa, ao avistar o cachorro com a boca cheia de sangue, o dono não teve dúvidas, furioso, sacou a arma e disparou três tiros contra aquele que por anos foi seu companheiro. Desesperado, o homem foi a procura do que tinha restado do seu filho. Ao entrar no quarto, a surpresa!!! o cachorro a quem acabava de matar, tinha salvo a casa e o seu filho de um assaltante que ainda agonizava, quase morto, pelas mordidas do cão que, permaneceu fiel até o seu fim!


Shapeshifting descobrindo um pouco mais!

Dando continuação aos Shapeshifting, vamos conhecer mais um pouco sobre estes seres que são também um tipo de arte! caso você não tenha lido a primeira parte clique aqui.


Muitos desses seres precisão de itens mágicos para o processo de transformação, alguns mudam de forma e são capazes de mudar de forma apenas se eles têm algum item, normalmente um artigo de vestuário. A maioria destes são criaturas inócuas - mesmo se eles são lobisomens. Em Bisclavret por Marie de France, ("Bisclavret" ("O Lobisomem") é um dos 12 Lais de Marie de France escritas no século 12. Originalmente escrito em francês, conta a história de um lobisomem que está preso em forma de tremoço pela traição de sua mulher.) um lobisomem não pode recuperar a forma humana sem suas roupas, mas em forma de lobo não faz mal a ninguém.

Outra criatura tal é o escocês selkie, (Selkies são fadados a viver como focas no mar, mas mudam a sua pele ao se tornar humano na terra.) que precisa de sua pele de foca para recuperar sua forma. Em O Silkie Grande Sule Skerry o selkie (masculino) seduz uma mulher humana, mas não faz mal à ela.


O uso mais comum deste motivo, no entanto, é nos contos onde um homem rouba o artigo e força o metamorfo, preso na forma humana, para tornar-se sua noiva. Isso dura até que ela descobre onde ele escondeu o artigo, e que ela possa fugir. Selkies também fazem parte destes contos. Outros incluem donzelas cisne e os japoneses Tennin.


No folclore japonês muitos yōkai são animais com a capacidade de mudar de forma. A raposa, ou kitsune está entre os mais comuns, mas outras criaturas incluem:

  1. Bakeneko
  2. Mujina
  3. Tanuki


    

Bem pessoal encerramos nosso assunto de Shapeshifting por aqui mais nós nunca temos conhecimentos sobre todos os fatos que incluem criaturas e lendas! Pesquisas e mais pesquisas podem revelar um conceito, mais nunca a verdadeira natureza, essência, de um ser/criatura, convenhamos... Sempre à mais para ser descoberto! E fiquem atentos estou preparando um post especial que com certeza vocês vão gostar! até a próxima amigos lupinos! 

a luz da liberdade!

Amigos lupinos criei um poema por mim mesmo! Me digam as suas opiniões a respeito se ficou legal, ou ficou ruim! hehehehehe ;P


um corpo sem identidade
um corpo que não é meu
um corpo em que estou fadado
estou aprisionado
este não sou eu

espero sempre anciozo
o dia em que a luz me liberta
o dia em que poderei assumir a mim mesmo
o dia em que a lua cheia se mostrará

chamarei meus companheiros
por um uivo
um uivo que ecoará por toda a floresta
e caçaremos sobre a luz do luar
a luz que me libertou
a luz da liberdade

sábado, 10 de novembro de 2012

Conheçam os Shapeshifting

Uivem amigos lupinos! o/ Esta noite vamos conhecer um ser que pode explicar um pouco a origem de algumas especies de lobisomens, e que também representa um grande terço do que pode ser de muitas criaturas sem explicação e que muitas vezes não entendemos. Conheçam agora os Shapeshifting!


Shapeshifting é um tema comum na mitologia, folclore e em contos de fadas. No seu sentido mais amplo, shapeshifting ocorre quando um ser (geralmente humano) tem a abilidade de alterar a sua forma para outra pessoa, sexo, criatura, especies, ou até em alguns casos em "entidades". Quando eles não conseguem se transformar conforme a sua vontade, tendem a ter suas formas involuntariamente modificada por outras pessoas.
No caso da mudança voluntaria, quando eles tem a abilidade de mudar conforme a vontade deles, pode ser causada por uma ação, uma palavra mágica ou palavras mágicas, poções, e até mesmo objetos mágicos. Se a mudança é involuntária, sua causa pode ser uma maldição ou magia, pode ser causada por magos ou a ajuda de fadas, também pode ser pela vontade de entidades, e até mesmo uma mudança temporal, como um anoitecer ou uma lua cheia, em em raros casos por amor ou a morte. A transformação pode, ou não pode ser determinada.


Em muitos casos , as formas são impostas com uma punição para o transformado, que são feitas por grandes magos, bruxas, pessoas com grandes poderes ou com muita raiva. Esta pode ser uma punição justa, ou não. No caso se a punição for justa, a natureza da tranformação corresponde ao crime cometido pela pessoa, e nos casos onde a forma é injustamente imposta, varia com vontade do qual irá lançar o feitiço ou maldição.

Na mitologia grega , shapeshifting muitas vezes é um castigo dos deuses para os humanos que cruzaram seus caminhos.

  • Zeus transformou Licaão em lobo (daí Lycanthropy ) como punição por ter matado seus filhos, em algumas versões do mito.
  • Atena transformou Aracne em uma aranha para desafiá-la como um tecelão.
  • Artemis transformou Actéon em veado por espionagem em seu banho.
  • Circe transformou todos os invasores para sua ilha em forma de animais .
  • Na mitologia nórdica, Odin transformou Svipdag em um dragão, porque Svipdag tinha o irritado.

Um motivo é uma mudança de forma, a fim de obter habilidades e novos poderes.  Berserkers foram convocados para se transformar em lobos e ursos, a fim de combater de forma mais eficaz em batalhas. Berserkers (ou berserks) eram nórdicos guerreiros que estão relatados na literatura nórdica antiga de ter lutado em incontaveis batalhas, uma característica que mais tarde deu origem à palavra berserk Inglês.
Em muitas culturas, magos do mal podiam se transformar em formas de animais e, assim, esconder-se sobre.


Outo bom exemplo de Shapeshifting são mostrados na grande série de filmes de "Harry Potter" onde contém animagos que podem mudar para uma forma animal e Metamorphmagi, que podem alterar sua aparência.

Em muitos casos o poder da transformação, pode transformar extremamente o interior da pessoa em uma selvageria anormal, como acontece nos casos de Lobisomens!


É isso amantes da sabedoria e dos conhecimentos escondidos, nos vemos na próxima onde abordaremos um pouco mais sobre o assunto, agora é chegado o momento da caçada! Uivos a lua! 

O uivo dos lobos


Uivavam como se quisessem devorar a lua
Reverberando-se sob os flocos de gelo
Acariciando-os ao chocarem-se aos pelos e as garras...

Fortes e veementes
Uivos dantescos em terras férteis
Adormecidas pelo frio tempo

Carimbavam a noite escura
Dando saltos em círculos
Em cima do presente,
Em torno do passado...



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os Barghest

Como vão leitores Lupinos! Hoje trarei para vocês uma criatura bem interessante, que vem das sombras mais obscuras dos confins do submundo para anunciar a morte! São eles os Barghest!
Barghest, à mandado da Banshee, é uma criatura fantástica que anuncia a morte àqueles para quem aparece. Tem a forma de um cão negro monstruoso, com presas e garras enormes. Assombra a região de Yorkshire, no norte da Inglaterra.
São grandes com olhos que parecem mostrar as chamas do inferno, pelos negros e sujos, sempre com uma expressão de medo, desespero, e morte, são cães que anunciam a morte. Geralmente são vistos em encruzilhadas, e em estradas escuras. Muitas vezes ele aparece para as pessoas como vutos, e tem uma estranha abilidade de desaparecer com um estalar de dedos.

Em 1963, na Africa do Sul, dois homens relataram terem visto um animal parecido com um cachorro negro mais com um tamanho maior do que os convencionais, passar rapidamente diate do carro deles.

Outro caso foi o de Theodore Ebert, morador Pottsville, Pensilvânia, ainda na década de 50, que disse: "Certa noite quando eu ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo. Quando fui acariciá-lo, ele desapareceu. Desapareceu em um estalar de dedos".

São considerados em grande parte do mundo como "Cães do Inferno", já na Grã-bretanha, são considerados como "espíritos protetores", já que em grande parte das vezes aparecia em meio à estradas, para mostrar o caminho a pessoas.

Em algumas culturas estes cães também são considerados "guardiões dos portões universais". Um exemplo bem conhecido está presente na Mitologia grega, onde um "cão de várias cabeças", chamado Cérbero guarda o "portão do inferno", sendo responsável por deixar almas entrarem e jamais saírem.


Antigamente estes cães eram associados ao demônio, um exemplo é o caso de Robert Johnson, cantor de blues e guitarrista, que "atribuía seu talendo a um suposto pacto feito com um homem vestido de preto (demônio), que encontrou em uma encruzilhada". Uma de suas canções, chamada "Cross Road Blues", em um trecho diz "I've got to keep moving'...Ther's a Hellhound on my trail", o que seria: "Tenho que prosseguir... Há um cão do inferno atrás de mim").

Talvez um dos mais antigos relatos da aparição destes cães tenha ocorrido em 856 d.C., descrito no manuscrito "Annales Franorum Regnum", que afirma que uma escuridão teria envolvido uma igreja no momento em que ocorria uma missa e um misterioso cão negro, "soltando faísca pelos olhos", apareceu, como se estivesse procurando algo ou alguém e logo desapareceu.

Em 1984, um homem de Devonshire, Inglaterra, que afirmou ter visto a criatura, contou : "Uma maldita coisa preta e enorme... freei bruscamente e ela, à luz dos faróis, diminuiu o passo e andou na direção do carro. Aqueles seus olhos, eu os vi claro feito o dia, eram verdes e vidrados; ela olhou bem na linha do capô, pois era daquela altura, e foi embora!... Como uma luz que se apaga. Não a vi mais. Não é real como um cachorro comum. Senti meus cabelos se eriçarem na nuca".
Mesmo com tantos relatos de aparições desta criatura ainda não se sabe se são "benignas" ou "malignas" só se sabe que ao encontrar-se com um Barghest, tenha seu cuidado redobrado!

Uma boa noite a todos e vamos descansar sobre a luz desta lua que nos revitaliza! Até a próxima amigos Lupinos!

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A lenda do Lobisomem

Lobisomem ou licantropo (do grego λυκάνθρωπος: λύκος, lykos, "lobo" e άνθρωπος, anthrōpos, "homem"), é um ser lendário, com origem em tradições europeias, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.
Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo (Met. I. 237).Uma das personagens mais famosas foi o pugilista arcádio Damarco Parrásio, herói olímpico que assumiu a forma de lobo nove anos após um sacrifício a Zeus Liceu, lenda atestada pelo geógrafo Pausânias.
Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.


O Licantropo dos gregos é o mesmo que o Versipélio dos romanos, o Volkodlák dos eslavos, o Werewolf ou Dracopyre dos saxões, o Wahrwolf dos alemães, o Óboroten dos russos, o Hamtammr dos nórdicos, o Loup-garou dos franceses, o arbac-apuhc da Península Ibérica, o Lobisomem dos brasileiros e da América Central e do Sul, com suas modificações fáceis de Lubiszon, Lobisomem, Lubishome; nas lendas destes povos, trata-se sempre da crença na metamorfose humana em lobo, por um castigo divino.

Peeira
Peeira ou fada dos lobos é o nome que se dá às jovens que se tornam nas guardadoras ou companheiras de lobos. Elas são a versão feminina do lobisomem e fazem parte das lendas de Portugal e da Galiza.[3] A peeira tem o dom de comunicar e controlar alcateias de lobos.[4]
Um extenso relato sobre o lobisomem fêmea português encontra-se nas Travels in Portugal de John Latouche (London, [1875], p. 28-36).

Camilo Castelo Branco escreveu nos Mistérios de Lisboa: "A porta em que bateu o padre Diniz comunicava para a sala em que estavam duas criadas da duquesa, cabeceando com sono, depois que se fartaram de anotar as excentricidades de sua ama, que, a acreditá-las, há cinco anos que cumpria fado, espécie de Loba-mulher, ou Lobis-homem fêmea, se os há, como nós sinceramente acreditamos." (Vol.I, Porto, 1864, p. 136).

Corredor
O corredor é a pessoa que tem que correr o fado. O corredor é um ser mutante, pode assumir a forma de lobo, de cão ou outro animal. Quando se encontra um para quebrar o fado deve-se fazer sangue, isto é, fazê-lo sangrar.

Tardo
O Tardo é uma espécie de duende, um ser mutante que assume formas de animais mas que pode transformar-se num lobisomem se ao fim de sete anos não lhe quebrarem o fado.

Corrilário
Os corrilários são as almas penadas em figura de cão. Se um lobisomem morre antes de terminar o seu fadário, depois de morto termina os seus dias como corrilário.
Fonte: Wikia



Dicas de filmes - 01

Nessa semana estarei trazendo para vocês, um filme muito bom na minha opinião, "Werewolf: The Beast Among Us" que conta a história de um jovem aprendiz de médico que se junta a um grupo de caçadores de feras, para proteger sua cidade de um lobisomem que está destruindo e matando tudo que passa pela sua frente! Estarei trazendo aqui no blog pelo menos uma vez por semana, filmes para vocês assistirem! Divirtam-se!


Werewolf: The Beast Among Us
(Lobisomem: A Besta entre Nós)

Elenco: Stephen Rea, Ed Quinn, Steven Bauer, Nia Peeples, Guy Wilson, Ana Ularu, Rachel DiPillo, Adam Croasdell, Guy Wilson, Zoltan Butuc.
Direção: Louis Morneau
Gênero: Terror
Duração: 93 min.
Distribuidora: Paramount Home Entertainment
Sinopse: Quando uma monstruosa criatura apavora um vilarejo nas noites de luar, o jovem Daniel convence um grupo de treinados caçadores de lobisomens a deixá-lo participar de sua captura. À medida que os moradores são atacados um a um e transformados em monstros vorazes, Daniel começa a recear que o monstro seja alguém mais próximo do que podia imaginar.








Assista agora!
(Aperte play e espere pelo menos de 3 a 5 minutos antes de começar a assistir o filme!)

Início.

Fala galera! o/ Decidi criar esse blog pela minha paixão aos nossos famosos lobisomens! Nele abordarei as suas várias versões de histórias, lendas os tipos de lobisomens, dicas de filmes do assunto entre muitos outros assuntos fantásticos!
Para nós que acreditamos no outro lado da alma, um lado selvagem e que quer se libertar, o nosso lado lobistico! Sempre estaremos aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...