quarta-feira, 27 de março de 2013

Anúbis, Deus lupino?

Cordiais uivos parceiros! Na postagem de hoje resolveremos essa pergunta, Anúbis, é um Deus lupino? Muitos lembram de Anúbis ao se referir a Deuses lupinos, coisa que não deveria acontecer e você vai ficar sabendo o porquê no post de hoje!

Segundo o Wikipédia...
Anúbis (em grego antigo: Ἄνουβις, Anoubis) é o nome dado pelos antigos gregos ao deus com cabeça de chacal associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia. Na língua egípcia, Anúbis era conhecido como Inpu (também grafado Anup, Anpu e Ienpw). A menção mais antiga a Anúbis está nos Textos das Pirâmides do Império Antigo, onde frequentemente é associado com o enterro do Faraó. Na época, Anúbis era o deus dos mortos mais importante, porém foi substituído durante o Império Médio por Osíris.

E ai vemos a resposta! Anúbis nada tem a ver com lobos, mais sim com Chacais! Que são animais que aparentemente se parecem com lobos, mais muito diferentes em outros termos. Mais por incrivel que pareça ele ainda tem mais a ver com Cães do que com lobos! Mais e por que a refrência com o Chacal ou os Cães? 

http://2.bp.blogspot.com/_Yshqud-w7OQ/SnYVgV8QwLI/AAAAAAAABD4/V0dqaxOktrw/s400/anubis.jpg"A associação de Anúbis com chacais provavelmente se deve ao fato de estes perambularem pelos cemitérios. O Anúbis era pintado de preto, por ser escura a tonalidade dos corpos embalsamados. Apesar de muitas vezes identificado como "sab", o chacal, e não como "iwiw", o cachorro, ainda existe muita confusão sobre qual animal Anúbis era realmente. Alguns egiptólogos se referem ao "animal de Anúbis" para indicar a espécie desconhecida que ele representava. As cidades dedicadas a Anúbis eram conhecidas pelo grande número de múmias e até por cemitérios inteiros de cães."
Mais enquanto aos verdadeiros Deuses lupinos? A resposta é que por enquanto eles ainda não existem ou ainda não os conheço, pesquisei sobre algo relacionado mais nada encontrei, então se você conhece deixe um comentário que pesquisarei a fundo e farei uma postagem sobre ele! Até a próxima lua parceiros Lycans!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...