sábado, 11 de maio de 2013

Aatu e o Lobo

 Encontrei um história na internet que mostra mais um mito sobre a origem do lobisomem, não sei qual é o pais de origem, mais tenho certeza que não é brasileira! Sem mais confira!



Havia um homem chamado Aatu. Ele era um caçador de habilidade suprema. Ele caçou cada criatura viva, pequenos e grandes. No entanto, houve um que ele nunca pegou, o lobo. O lobo se chamava Faun, o Deus das criaturas, era o irmão favorito de Xai, o criador. Em uma certa noite a deusa Ilta, que também amava seu irmão mais novo Faun, deu-lhe a lua como um presente. Desde então ele sempre foi valorizado e protegido.




Logo depois os deuses anunciaram que a partir deste dia a caça era um pecado. Mais Aatu, um homem orgulhoso, era determinado e não queria saber de pecado nenhum, ele preparou uma armadilha para caçar e matar todos os animais. Ele estava com ciúmes do amor e do respeito que os deuses tinham com o lobo, pois ele o considerava apenas mais um animal a ser caçado. Então ele fez flechas atadas com veneno e partiu em uma noite de inverno para matá-lo. 

Primeiro, Aatu matou um veado e o deixou aberto. Então, ele ficou em uma árvore a espera do animal que seria sua presa verdadeira. O lobo, confiante e com fome, apareceu prontamente ao lado do cadáver. Ele começou a comer sem saber que estava envenenado. Aatu posicionou seu arco e atirou sua flecha envenenada. A flecha acertou o lobo no pescoço e a besta sacudiu para trás, e logo avançou rosnando, convulsionado, em seguida, caiu morto.

Correndo para frente Aatu foi em direção ao cadaver do lobo reivindicar seu prêmio. Faun e Ilta. vendo que seu irmão mais novo tinha morrido pelas mãos de um homem orgulhoso disse para Aatu "Você matou meu irmão mais amado por ganância e orgulho. Para isso, você vai ser punido."
Faun declarou. "Você vai ser amaldiçoado a vagar pela terra como homem e animal. Você mesmo desejará a carne de seus parentes", concluiu Ilta. Então Faun jogou uma maldição em Aatu, um espirito de lobo e a força de um urso seriam unidas a Aatu e Ilta fez a luz da lua o gatilho de sua transformação.

Assim, o homem odiava o lobo.
Lobo odiava o homem​​,
E tudo odiado e temido era o Lobisomem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...