segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nova série de lobisomem chegando no próximo ano!

É isso mesmo que você leu! Sim minha querida alcateia, em 2014 ganharemos mais uma série de lobisomens, e olha que legal, a protagonista é uma mulher! Quantos filmes ou desenhos ou jogos ou sei lá mais o quê você vê o lobisomem principal como mulher? Poucos né! kkkkkk Sem mais confira um pouco mais sobre esta série que com certeza eu vou assistir!


Uma nova série vai estrear no canal americano Syfy e, pelo seu tema e elenco, promete ganhar muitos fãs: Bitten traz Laura Vandervoort (Smallville, V) como Elena Michaels, a última lobisomem feminina viva. Confira o trailer: 


Enredo:

Desesperada para escapar tanto de um mundo do qual ela nunca quis fazer parte, quanto do homem que a transformou num lobisomem, Elena abandonou sua matilha e agora está refugiada em uma nova cidade. Ali, ela trabalha como fotógrafa e esconde a sua identidade sobrenatural do namorado.

Mas, quando cadáveres começam a aparecer, no quintal de sua matilha, Elena termina tendo que voltar a Stonehaven, o local ancestral dos lobisomens. Dividida entre dois mundos e dois amores, ela logo percebe que nada vai impedi-la de defender sua espécie.

A série é baseada no aclamado romance Women of the Otherworld, de Kelley Armstrong, e foi adaptada para a TV por Daegan Fryklind (Being Erica, The Listener).
 
Bitten estreia em 2014, em data ainda a ser anunciada.

Anciosos? E não se esqueçam que também próximo ano tem estreia da 4° temporada de Being Human! Além de Teen Wolf também! Próximo ano promete! E vocês anciosos? Comentem!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CRIATURAS 06 - Mapinguari

Como vão alcateia!? Pra quem assim como eu ama conhecer um pouco mais sobre outras criaturas, vai gostar do CRIATURAS de hoje! E desta vez temos uma criatura brasileira que a muito tempo assusta toda a Amazônia, este é o Mapinguari! 


Mapinguari seria uma criatura coberta de um longo pêlo vermelho vivendo na Floresta Amazônica. Segundo povos nativos, quando ele percebe a presença humana, fica de pé e alcança facilmente dois metros de altura. Seus pés seriam virados ao contrário, suas mãos possuiriam longas garras e a criatura evitaria a água, tendo uma pele semelhante a de um jacaré. O Mapinguari também possuiria um cheiro horrível, semelhante ao de um gambá. Esse mau cheiro faz com que sua presa fique tonta, o que permite ao bicho apanhá-la com facilidade. 

[marca de garras de mapinguari.]
A boca do Mapinguari se abre na vertical, e vai do peito até a barriga. Caçadores do lago do Badajós no estado do Amazonas, afirmaram ter atirado em uma fêmea (porque viram algo como seios, mas que estavam cobertos de pelos) que havia atacado um dos caçadores, porém, mesmo ferida, atraiu a atenção do macho, através de urros altos. Logo apareceu o macho de aproximadamente uns 2,5 m de altura, muito forte e peludo veio em defesa da fêmea e tentou atacar o grupo de caçadores que fugiram em uma canoa. Este ser não entrou na água para persegui-los e foi embora com a sua fêmea ferida. esta história aconteceu em 1967 em Tefé. E quem contou esta história foi o senhor José lima que hoje mora em Manaus, uma testemunha que viu um mapinguari de perto e disse que ele se assemelha em tudo com o pé-grande americano, porém mais peludo.

Seria um inimigo dos humanos e segundo os índios nenhuma pessoa que cruzasse o seu caminho poderia sobreviver para contar a história. Mas qual seria o fundo científico dessa lenda?

Devido a essa lenda se situar em uma área selvagem e habitada principalmente por indígenas, as evidências físicas são quase nulas, apesar de algumas pegadas estranhas terem sido encontradas na floresta. No entanto em 2006 a descoberta de uma pequena criatura extremamente parecida com um filhote de Mapinguari em Manaus, deixou os locais assustados. Segundo eles, haviam seis dessas criaturas e elas andavam sobre as duas patas traseiras. Todas elas foram mortas. No entanto um veterinário analisou a criatura e deu veredicto de que seria um gato deformado. Será? Seis gatos com a mesma deformação e andando sobre duas patas? Realmente é estranho.

Teorias

David Oren, biólogo americano é gerente científico da Nature Conservancy do Brasil, já vem realizando pesquisas a respeito da veracidade dessa lenda há muito tempo. Oren, que ouviu relatos de mais de 100 pessoas que dizem ter visto a criatura além de outras sete que afirmam tê-la matado, acredita que a lenda do Mapinguari tem sim uma base real: a Preguiça gigante. Segundo ele e também muitos outros criptozoólogos, o Mapinguari seria na realidade uma Preguiça Gigante que havia supostamente sido extinta a 10.000 anos atrás. Essas criaturas viveram na América do Sul e se assemelham muito as descrições do monstro amazônico. Dentre os genêros que mais se assemelham ao Mapinguari, o Milodonte e o Megatério são os mais prováveis responsáveis pelos avistamentos pelo seu tamanho. O gênero Milodonte ou Mylodon, possuia uma característica muito interessante: Possuia uma espécie de armadura em sua pele, a Osteoderme. Essa característica se encaixa como uma luva nos relatos de que o Mapinguari teria uma pele semelhante a de um crocodilo que o protegeria dos tiros. Indígenas que teriam visto a criatura se mostravam impressionados quando apresentados a fotos de recriações de Preguiças Gigantes, alegando que aquele seria o monstro avistado por eles.

E pra quem assistia muito catalendas que passava na tv cultura segue o episódio com a lenda do mapinguari, muito bom não deixe de assistir! Ele apresenta a lenda com toques de magia, sobrenatural e terror! 


É isso pessoal! o que achou dessa criatura? ela existe mesmo? deixe sua opinião nos comentários! e até a próxima!

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Cachorro é treinado para carregar oxigênio para ajudar menina

Para você ver como os animais estão sempre prontos a nos ajudar!!

Alida Knoblock, de 4 anos, precisa de uma ajuda especial para sobreviver: tem de carregar diariamente um tanque de oxigênio, por conta de uma doença.

Por ser pesado para o tamanho dela, Alida ganhou a ajuda especial de seu cão, o Mr. Gibbs. É dele a missão de carregar o equipamento e assim, todos os dias, um faz companhia para o outro. O cão foi treinado depois que os pais da garota viram treinamento de cães que auxiliam pessoas com deficiência visual.

A garotinha é  da Georgia, nos Estados Unidos e tem hiperplasia neuroendócrina da infância – doença em que os pulmões têm dificuldade para absorver oxigênio.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Komamura se revela um personagem mega foda!

Quem diria que depois de tantos anos o nosso amado Komamura ganhasse tanto destaque no ultimo arco de Bleach! (Pra quem não conhece Bleach é um anime japonês que conta a história de um menino que vira shinigami e conssegue ir pro mundo espiritual salvar todo mundo que ele conhece) vamos recapitular um pouco mais sobre ele.


Sajin Komamura (狛村左陣, Komamura Sajin) é o Capitão da Sétima Divisão e tem como Tenente Tetsuzaemon Iba. Komamura é um personagem diferenciado da série por possuír uma "cabeça de raposa ou de lobo". Ele é também um dos maiores persongens da série. Inicialmente tinha vergonha de sua aparência e usava um capacete mas após ser quebrado manteve sua aparência real. Ele usa o uniforme de capitão e protetores de ombro. Seu pelagem é marrom claro.

Em contraste com seu imponente porte físico, Komamura possui um coração de ouro, além de ser um subordinado leal e grato ao Comandante Yamamoto Genryuusai Shigekuni. A traição de seu amigo Kaname Tōsen, pode ter prejudicado sua auto-confiança e visão de si mesmo, uma vez que Tousen foi a primeira pessoa a aceitá-lo como ele é. Mesmo assim, Sajin se mostrou uma pessoa muito perdoável, esquecendo todas as maldades que seu amigo fez, concedendo perdão à Kaname antes de sua morte.


Bem nosso pequeno/grande lobisomem aqui teve sua participação bem intensificada no mangá (infelizmente o anime acabou e continua apenas com o mangá hoje em dia) Antigamente, ou no anime todo, sua participação em batalhas foi bem frustrante relacionado aos outros personagens que conseguiram batalhas bem elaboradas e bem mais intensificadas. Mais felizmente aconteceu uma grande mudança sobre esse personagem!
Sim! Ele teve sua reviravolta na sua melhor fase da história! Mais como assim Komamura virou um homem!? Bem enquanto a isso seu clã possui uma técnica secreta que se chama "Transmutação humana" para conseguir realizar esta técnica, é preciso que o próprio arranque o seu coração com as próprias mãos, oferecendo seu coração, é possível obter o corpo humano imortal, ou seja enquanto nosso velho lobo/raposa for humano ele não morrerá!

Além de tudo isso e depois de ter sua bankai roubada neste arco ele consegue elevar ainda mais o seu poder, invocando a própria alma de sua bankai sem a armadura ele tem uma bankai feita de reiatsu que é nada mais do que o puro poder!


Se você assim como eu é fã de bleach o que achou dessa reviravolta em Komamura! O que está achando desse novo poder e nova aparência!? Comente!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conheça o caso do lobisomem do Acre!

Como estão queridos leitores! Já mandaram suas frases para concorrer ao bloquinho do lobisomem? Se não é só clicar aqui! Bem como podemos ver os lobisomens estão um pouco sumidos ultimamente não é! Mais hoje teremos uma matéria bem especial! Você já ouviu falar no lobisomem do Acre? Ficou sabendo do caso? Não!? Então fique atento no post de hoje!

["NP" publicou que o lobisomem havia roubado criança no Acre]

Numa sexta-feira 13, no mês de julho de 1990, o jornal "Notícias Populares" publicou reportagem na qual um lobisomem, com mais de três metros de altura, corpo totalmente coberto de pelos, um olho no meio da testa e outro na barriga, estava apavorando, havia uma semana, a população de Seringal Sardinha, município que fica a 40 km da cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. 

 De acordo com a reportagem, um grupo de seringueiros que trabalhava na região ouviu gritos de um bezerro e, ao entrar no meio da mata, deu de cara com um monstro devorando o pequeno animal.

Esse episódio fez com que os policiais Antônio Mendes e Zacharias de Souza, acompanhados pelo vereador Chico Peres, saíssem à caça do lobisomem por três dias. Ao fim da expedição, explicaram ao delegado da cidade, Josimar Matos, que encontraram pegadas redondas enormes, com rastros de garras profundas na terra e restos de outros animais que haviam sido devorados. Disseram também que chegaram a estar próximos da fera, mas que não conseguiram capturá-la. As pegadas do lobisomem foram fotografadas e publicadas em vários jornais de Rio Branco.

O policial Mendes confessou que o monstro soltava gritos apavorantes. "Nunca sentimos tanto medo, mesmo estando armados", disse. Os guardas e o vereador pediram, então, ao delegado que solicitasse reforços ao secretário de Segurança Pública do Acre.

Muitos moradores acreditavam que, por ser sexta-feira 13 de lua cheia, o animal deveria atacar. Depois das seis horas da tarde, ninguém mais saía de casa. As portas e as janelas foram trancadas. Algumas pessoas chegaram a armar fogueiras enormes perto de galinheiros e chiqueiros a fim de espantar um ataque da criatura. 

Alguns moradores locais achavam até que o tal monstro poderia ser o Mapinguari, um ser lendário da região, que tem mais de três metros de altura e uma boca localizada na barriga. (P´roximo tema para CRIATURAS)

A tensão aumentou após autoridades municipais informarem que o lobisomem já havia matado e devorado diversos animais, que derrubara um boi com apenas um soco e que sugava o sangue de suas vítimas em minutos. Em meio a tantas histórias, porém, não havia relatos de que a fera teria atacado homens ou mulheres.

No dia 15 de julho de 1990, o "NP" informou que o caçador e ex-policial Eliseu Rodrigues de Araújo havia se dirigido até a redação do jornal "Gazeta de Rio Branco". Ele estava armado e prometia fazer picadinho do monstro. Disse que não tinha medo da fera e que não acreditava em monstro do outro mundo. "Não vejo a hora de dar as caras com ele", falou à reportagem da "Gazeta".



"Lobisomem está numa pior" foi a manchete do "NP" de 17 de julho de 1990, a qual informava que o caçador Eliseu estava pronto para ir atrás da fera e que levaria também velas e água benta.

No dia seguinte, em outra reportagem, o jornal noticiou que uma criança de três anos fora arrastada mata adentro pelo suposto lobisomem. 

 Em pânico, dezenas de famílias começaram a deixar a região. Diante disso, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manoel Urbano, Chico Mateiro, resolveu sair à caça do animal.

Depois de uma caminhada de três dias, o sindicalista afirmou ao delegado Josimar Matos ter ficado cara a cara com o monstro e que, sem dó, descarregou 17 balas no bicho. "Mandei brasa. O lobisomem, ou coisa parecida, soltou um grito apavorante e fugiu sangrando mata adentro. Fui atrás, mas não o encontrei nem mesmo vi nenhum rastro de sangue", explicou Chico, que confessou ter sentido medo nesse momento.

Em seu relato, o sindicalista ainda acrescentou que havia usado munição especial, tendo preparado bala por bala. Sabendo do perigo, ele usou chifre de boi nos cartuchos das munições.

Na tentativa de tentar diminuir o pavor já instaurado na cidade, a Prefeitura de Manoel Urbano passou a afirmar que o lobisomem não existia. Seria apenas uma índia da tribo das Colinas, com o corpo todo deformado e problemas mentais. A população, contudo, não acreditou nessa versão. 

 Tanto não acreditou que viu depois, no dia 21 de julho, o "NP" publicar "Lobisomem ataca outra vez". Agora, o bicho havia tentado abocanhar uma menina que brincava em frente de casa, localizada às margens da rodovia BR-364. A fera só não arrastou a criança porque sua avó ouviu os gritos desesperados da garota e atirou com uma espingarda, atingindo o lobisomem, que fugiu para dentro da mata. Ele estaria ferido e sangrando muito.

Em 23 de julho, a primeira página do "NP" informava que o lobisomem havia tomado "chá de sumiço". "Um fim de semana tranquilo. Mas o medo ainda toma conta da cidade de Manoel Urbano" foi a frase com a qual o "NP" encerrou a saga do lobisomem no Acre.

Da mesma forma inexplicável com que aparecera, a criatura não fora mais vista nos rincões do Acre. Tornou-se assim mais uma lenda a divertir, e a assustar, as populações locais.

Agora você imagina um lobisomem real! ele bota muito medo agora re-imagine ele somente com um olho e ainda por cima outro olho na barriga! Eu teria muito medo se me batesse de frente com um monstro desse! E você o que achou da reportagem, você acredita que o pavor que essa população sofreu foi real ou que não passou da imaginação do povo? Comente e deixe sua opinião!

sábado, 9 de novembro de 2013

Quem vai quere!!!! Ôba!

Como vão meus queridos! tudo bem? já fazia um tempinho né!? Pois é, venho hoje anunciar um promoção! Sim uma promoção! E o melhor, você não vai pagar nada! Mais o que é o premio? São nada mais do que um bloquinho bem simples personalizado com a marca do blog! Agora você deve estar se perguntando.... "Mas pra quê diabos eu vou usar isso, se eu passo o dia no facebook?!" ou "Eu nem queria mesmo! Nunca ganho nada!" (não seja assim! :D)
Gente é um presente! pois meus leitores sabem como me animar nos momentos menos movimentados do blog! Mais como fazer pra ganhar? Bem será um bloquinho especial para duas pessoas, e você tem que mandar uma mensagem respondendo aquela velha pergunta (bem clichê

"Por quê você merece ganhar o bloquinho do lobisomem?"

As duas melhores respostas ganharam o prêmio! Não se preucupe que eu envio pelos correios bonitinho para os ganhadores! Mais pra mim enviar vc precisa junto da sua resposta mandar seu endereço certo tipo rua, cep, bairro, cidade, numero da casa, e essas outras coisas que os carteiros usam pra achar tua casa! Você pode estar mandando sua resposta na página do Espaço do leitor, lá vai ter um formulário para escrever sua mensagem e mandar seu endereço junto não se esqueça! E outra coisa muito importante! Não esqueça de curtir e compartilhar as postagens da nossa pag do facebook!

-Mais não tem nenhuma foto pra gente ver como é esse bloquinho?

Tem sim se acalmem! kkkkk Apesar da pouca qualidade da foto do meu celular, ainda é válida!


É isso pessoal! estou preparando novas postagens e a continuação dos HQs daqui do blog! Espero ver mensagens super criativas em! Até a próxima!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...