segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Modelo Animatronic de Remus Lupin em Harry Potter

Trazendo uma curiosidade bem interessante dessa vez, você se lembra de Remus Lupin, aquele lobisomem da saga Harry Potter, que para muitas pessoas era um lobisomem feio e magro, já pra mim ele tinha todo seu ar de mistério e escuridão. Pois bem, a ideia inicial era que ele deveria ter sido feito em Animatronic, um processo que usa de um modelo robótico para dar mais vida a seres fantásticos que muitas vezes fica meio impossível de reproduzir apenas com maquiagem. Infelizmente o processo se tornou meio complicado de ser executado, o modelo foi projetado para ficar acima da cabeça do usuário, preso por uma armação e mesmo depois de semanas de treinamento o modelo não pode ser utilizado, em vez disso toda a estética foi reproduzida em CGI e o modelo Animatronic teve que ser abandonado. Na minha opinião acho que teria sido bem mais interessante esse modelo Animatronic mas mesmo assim o resultado final que nos foi apresentado também não deixou nada a desejar! E o que restou de todo o processo abandonado você conferem abaixo. Até a próxima pessoal!
(Cliquem nas imagens para ver em tamanho maior)


Werewolf Mask por Zhelong XU

Saudações lupinos, hoje trago para você uma incrível máscara de um lobisomem totalmente modelada por Zhelong, um artista digital 3D que gosta de modelar criaturas exóticas. O mais interessante em sua arte é o realismo que ele dá as texturas de metal, porcelana, e ainda consegue dar um aspecto envelhecido em alguma delas. Olhando pela primeira vez dificilmente você vai perceber que se trata de um objeto digital 3D. Sem mais confira esta incrível criação e logo abaixo você pode conferir em todos os detalhes no player 3D, basta dar play e rotacionar como quiser.






Para conhecer mais sobres as artes de Zhelong XU basta clicar aqui

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Os lobisomens chegaram a realidade virtual


Cordiais uivos leitores, já deviam estar se perguntando se o Jovem Lobo ainda estava na ativa e eis que surjo com mais uma interessante postagem para vocês, principalmente se você é louco por jogos assim como eu. Com certeza (ou não) você já deve ter jogado esse jogo com seus amigos pelo nome de Máfia, Assassino ou A Cidade Dorme, praticamente todos com as mesmas regras, em resumo você receberá uma carta no inicio que irá definir seu papel no jogo.

Cada “noite”, ou rodada de jogo, os habitantes do vilarejo dormem. Neste momento os lobisomens, secretamente acordados, escolhem uma vítima. Ao amanhecer, a vítima devorada pelos lobisomens é removida do jogo. Os moradores restantes (incluindo os lobisomens, que durante o dia se mostram como inocentes habitantes do vilarejo) devem então escolher um entre eles, que será punido através de linchamento pelo crime cometido. Os lobisomens tentam devorar todos os moradores, enquanto os moradores tentam linchar todos os lobisomens.



Esse jogo é um daqueles que quanto mais pessoas melhor. Chamar os amigos para uma noitada de muito mistério é sem dúvida muito divertido.

Agora você deve estar se perguntando, "Certo, até aqui tudo bem. Mas você não mencionou lá em cima uma tal de realidade virtual? Cadê?" Calma pequeno lobinho, acontece que a Ubisoft (Aquela dos Assassins Creed) resolveu pegar esse jogo sensacional e resolveu deixar ele ainda melhor criando Werewolves Within.

Você conseguiu se imaginar jogando com a descrição que eu dei mais acima? Agora se imagine assumindo o papel da carta inicial e se tornando o próprio lobisomem, com a realidade virtual que os Oculos RIFT podem proporcionar. Dá só uma conferida:


Depois que diversos moradores foram atacados, a aldeia medieval de Gallowston decidiu dar um basta nessa situação. Com um guia especial em mãos, os jogadores se congregam para votar e eliminar todo e qualquer possível lobisomem disfarçado de aldeão. Os jogadores lançam mãos de papéis e habilidades específicas, assim como o poder de persuasão, para analisar, deduzir e vencer a rodada.
Werewolves Within é um jogo de ritimo acelerado, para cinco a oito jogadores, baseado em papéis secretos e na dedução social. Em uma partida, um jogador pode ser um aldeão, dando tudo de si para eliminar os lobisomens da cidade e minutos depois, ele mesmo pode se tornar o lobisomem, mentindo e induzindo os amigos ao erro para sobreviver à votação. Werewolves Within mantém os jogadores alertas, questionando-se constantemente e testando sua capacidade de julgamento pessoal. Seja no papel de um aldeão diligente ou no de um lobisomem ardiloso, nenhuma partida é igual à anterior.
Descrição pela Ubisoft

É interessante perceber como a tecnologia consegue inovar o que já existe, só é preciso criatividade. Werewolves Within só confirma essa afirmação. Eu já joguei esse jogo com uma roda de amigos com mais de 15 pessoas e foi uma das melhores experiências em jogos que já tive. O único problema é por ser um jogo exclusivo para o uso dos Oculos RIFT, que convenhamos na nossa realidade brasileira ainda é muito caro, e ainda mais por exigir que os outros jogadores também tenham os oculos, mas se você é como eu e não tem uma moeda no bolso recomendo chamar os amigos, fazer uma roda e liberar o lobisomem que existe dentro de você!

Se você ficou interessado e quer jogar com seus amigos, eu estarei trazendo em outro post um arquivo para download das cartas e ensinando as regras para se divertir! Até a próxima alcatéia!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...